loggado
Carregando...

First Look | Conviction 1x01 - Pilot


Com essa infinidade de séries com o teor jurídico, o que Conviction tem pra oferecer de diferente? Foi a primeira coisa que me passou na cabeça antes de assistir ao piloto. No decorrer do episódio, e à medida que os ganchos foram sendo tecidos e a apresentação dos personagens foi feita, eu vi que Conviction vai batalhar para conseguir o seu espaço nesse primeiro ano.

Hayes Morrison é uma advogada e filha de políticos que é colocada a frente de uma unidade responsável por revisar sentenças de casos já julgados em que suspeita-se que o réu seja inocente. Os dramas de Morrison já se fazem presentes desde o piloto e vão tomar uma grande parte da trama, principalmente os embates entre mãe e filha. Porém, os coadjuvantes já começam a conquistar o espaço deles desde o início.

Os outros quatro integrantes da Unidade de Integridade de Condenações também terão dramas paralelos à história principal e alguns deles já começam a ser moldados neste primeiro episódio. A diversidade deste quarteto é o que mais me encantou. A possibilidade de reformular o jeito de contar a história e evitar que a série caia na mesmice também é um fator que adiciona pontos a favor de Conviction.

Outra coisa que ajuda manter a contemporaneidade da série é o fato de os casos defendidos pela Unidade poderem retratar uma realidade. Isso foi feito com bastante maestria no decorrer dos anos de The Good Wife e penso que essa mesma fórmula cabe aqui.

Com uma trama bem vendida e personagens cativantes, estou ansioso para ver o desenrolar dos próximos episódios e se realmente vale a pena continuar acompanhando a série.

Séries 7432972872587218340

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item