loggado
Carregando...

First Look | Timeless 1x01 - Pilot


Timeless é a nova série de ficção científica da NBC com um tema que a emissora não está familiarizado. Com uma abordagem mais infantil do que de costume, a série cai na mesmice e provavelmente só irá agradar fãs mais jovens.

A história gira em torno de uma máquina do tempo que foi roubada por terroristas e agora um programador, uma historiadora e um ex-soldado têm a missão de viajar no tempo para deter os ladrões. Tudo poderia ter se resolvido muito rápido, se eles não houvessem mudado um pequeno detalhe no tempo que alterou o presente que eles conheciam.

Com uma sinopse e um roteiro nada original, a NBC peca ao fazer uma história com início corrido, no qual mal nos apresenta os fatos e já embarca os protagonistas numa viagem do tempo. Além disso, há o fato de os personagem parecerem aceitar rapidamente que foram convocados pelo governo para viajarem no tempo. Outro ponto negativo são as explicações dadas para a existência não de uma, mas sim de duas máquinas do tempo sem o conhecimento do governo, que assim que descobre manda pessoas sem treinamento algum para uma missão. Em contra partida, a série ganha pontos se entrarmos no mérito de figurino e cenário. Timeless com certeza faz com que você seja transportados para décadas atrás.

Mas são os minutos finais que faz com que você não desista logo de cara, aceitando ver o próximo episódio só para não ficar com dor na consciência: ainda na mesmice, a série termina o piloto tentando correlacionar o passado com o futuro que ainda irá acontecer.

Timeless como um todo não me agradou muito. É uma história muito passada, os personagens são muito despreocupados e nem um pouco chocado pelo motivo de viajarem no tempo para deter terroristas - não me levem a mal, mas se eu viajasse no tempo para deter pessoas armadas, eu teria um pouco de medo. Além disso, com tantas séries de viagem no tempo passando nesse momento, Timeless não seria minha primeira escolha.

Timeless 3315115532053548965

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item