loggado
Carregando...

Review | Gotham 3x04 - Mad City: New Day Rising


"Eu te amo, Alice.

Primeiramente, gostaria de agradecer aos roteiristas por um episódio tão bom. Depois, queria pedir que o Pinguim e o Nygma viessem governar minha cidade apenas porque formam a melhor dupla dinâmica dessa série (adeus, Alfred e Bruce. Adeus, Jimbo e Bullock). Sim, queridos, nosso menino do guarda-chuva ganhou as eleições, de uma forma bem limpa por sinal, graças à ajuda do seu lindo amigo Nygma, que declarou um amor tão fofo por ele que to shippando mesmo sabendo que o poder é o que realmente o interessa... Ou posso estar enganada, claro.

Butch não shippa esse bromance

No outro plot menor, tivemos o clone emo-gótico salvando a pele de Selina, beijando-a e deixando o Bruce real de mau humor por conta de ciúmes. Porém, a minha teoria se confirmou e estou bastante feliz que teremos mais da Corte das Corujas aqui. E para quem ainda não leu, repito: Os Novos 52 do Batman está aí disponível para que vocês entendam mais sobre essa organização, que pelo que vi até aqui vai puxar histórias de lá também.

E por incrível que pareça, teve como eu me apaixonar mais pela história do Chapeleiro após este episódio. Alice é levada para G.C.P.D. e conta a sua história: os dois irmãos nasceram com habilidades especiais, ela através de seu sangue e ele com a mente. Os anos foram se passando até que Jarvis perdeu um pouco a sua sanidade e começou a abusar da pequena Alice, o que a fez fugir e querer matá-lo - já que ela também caía no seu truque hipnótico. Um dos fatos que mais gostei sobre isso foi que temos o primeiro caso abusivo explícito do mundo do morcego aqui, algo que talvez nos prepare para um futuro onde Harley e Joker irão viver.

A aparição dos irmãos Tweed e aquela mesa totalmente linda para a hora do chá, com toda certeza do mundo, foi ótimo não apenas para os fãs da Alice de Lewis como também para quem vê a série olhar cada detalhe e cuidado que estão tendo nesses novos tempos. Tempos estes onde qualquer erro é justificável para a desistência da série, que realmente precisou de um update para prender novos fãs e continuar com o público que já tinha anteriormente. Confesso que ficar vendo a cara de enjoo do Jimbo dá enjoo igual, e eu não aguentava mais ficar naqueles plots de com quem ele ia terminar/voltar/namorar.


Lembrando que uma história como a de Alice e Jarvis não teria como terminar bem (adorei o final trágico), porém não terminou de vez, já que ele escapou com os Tweeds e vai conhecer o morcegão no futuro. Até lá, tentem esquecer o tic-toc do relógio e fugir do feitiço. Pena que o Capitão Barnes não poderá fazer o mesmo e isso pode ser bem interessante de ver, o que de fato o sangue da Alice representa afinal. Teorias?

P.S.: Foi bom ver o Gordon ficar bem com a Lee no final, evita-se mais esse drama no percorrer da  série. Amém!

Reviews 4386744885891007400

Postar um comentário Comentários Disqus

Página inicial item